2/04/2011

MÃE

  Ás vezes dizemos coisas e fazemos sem querer ou na hora que estamos angustiados, ferimos pessoas pq somos seres humanos e humanos machucam e se machucam todo o tempo.
E existe o perdão, vc aprende a perdoar e para muitas pessoas isso é muito dificil, pra mim era.
Tenho a visão de que quando vc perdoa vc cresce mais um ponto de amadurecimento, de aprendizado, de amor, de vida... Eu sinto que cresci.
Mesmo sendo problemática toda minha vida, eu procuro melhorar, agora que meus pensamentos estao mais amplos. Forma de pensar por etapas da vida que a gente aprende e também pela educação que vc me deu. Dificilmente somos compreendidos de forma impecavel pelo que falamos ou escrevemos, até para nos mesmos, para entender a nos mesmos é preciso de muita experiencia e conhecimento. É preciso saber olhar pra dentro e saber a hora que tem que baixar a guarda, saber quando é ilusório e quando não é, quando é coisa só da nossa cabeça ou então estratégia que a nossa mente cria para deixar a situação mais alarmante do que é, e as vezes nem é...o famoso tempestade em copo d'agua.
Eu escrevo para espantar os males, para aliviar a dor, para jogá-la pra longe, eu escrevo pra mim mesma, escrevo sem me preocupar se estou aumentando as coisas porque é pra mim e depois releio e repenso o que escrevi, e nossa..!é melhor do que qualquer cura, é melhor do que vc revisar os pensamentos e ver que pegou pesado ,que estava errada.Vc enxerga cada ponto exato do que estava pensando e vai eliminando, como um jogo com si mesma, vc aprende e vc cresce, revive.
Penso que certas coisas são pra acontecer, por exemplo, como uma folha de rascunho foi parar no caderno da pessoa alvo, sem nem mesmo eu ter colocado ali .
No dia que escrevi aquele texto eu estava atormentada por várias coisas e foi o tal jogo comigo mesma, jogando com as palavras, tirando-as de mim elas se misturaram ao vento e pegaram mais impurezas. E quando era noite eu repensei, e consegui enxergar meus pontos.
Eu estava errada em muito. Mas o que é o erro? Pra que existe? Existe só um errado? O que são as consequencias?
Para nós enxergamos o que estamos fazendo de errado e consertar,
e fazer valer a pena e fazer melhorar.
As vezes tá um inferno para uma pessoa e agente não sabe, a pessoa mora com a gente mais mesmo assim agente nao vê. O que mais me incomoda é não conseguir fazer o que eu quero, sentar, conversar, beijar e dizer que amo. Mas o que me trava?
Eu estou trabalhando isso em mim, e prometi que esse ano eu vou me refazer espiritualmente, dentro de mim. Eu estou conseguindo mudar, já mudei bastante coisa .
Ngm é perfeito, nem mesmo os pais, minha psicologa dizia isso.
E em um livro eu aprendi a fazer uma coisa: A olhar a situação pelos olhos da outra pessoa e não só pelos meus .
Eu sempre penso nisso e repasso tambem.
Eu não li aquele rascunho denovo, talvez devesse, talvez não.
Pensei muito sobre isso e já estou eu aqui escrevendo denovo.
Eu sei que você me entende, de algum jeito, mesmo depois de ter chorado e ter se sentido um lixo humano, vc me entende, pq me ama, me conhece, vc quem me fez, me criou, foi meu pai e minha mãe ao mesmo tempo, numa época que eu nao tinha pai. Fico pensando como era ruim pra vc levar as filhas pro lado de fora da casa quando ele chegava bebado, e passar por tudo que passou, eu nao tinha o direito, eu nao tenho.Mas mãe, sabe aquelas coisas que pensamos na hora da raiva;e fazemos e falamos um bando de besteira? E Não, mãezinha eu também nao sou perfeita. Eu sou de carne e osso, eu vivo no pecado, eu peco todo o tempo, todo dia contamos uma mentira ,todo dia magoamos alguém mesmo que seja pra falar alto. Se eu pudesse escolher eu optaria por nunca machucar vc, mais do que ja foi machucada. Eu posso não fazer isso? Eu posso prometer isso? Eu sei que não. Tem coisa que agente nao controla... Mas posso amenizar, ser mais compreenssiva e paciente, creio que nesses dias estou sendo.
Lembro de um dia que chorando vc me deitou na tua barriga e disse que eu seria a única que me preocuparia se vc fosse.
Isso veio a minha cabeça quando eu soube de tudo .
Eu peço perdão mãe, e eu sei que vc pode fazer isso, me perdoe com seu coração .
Também pedi para Deus, e me conscientizei no mesmo dia que escrevi aquele bando de besteira.
Eu te amo muito, seria a pior coisa a acontecer se eu te perdesse e não consigo imaginar, cair na real.
Mas tudo tem sua hora,e quando chegar já sei que vou aceitar melhor,pelo jeito foram os livros espiritas que me fizeram entender melhor. Por enquanto eu vou te amar muito e ser mais aberta com vc, que sempre esteve aqui para me acolher e ser minha amiga. Graças a Deus eu tenho uma mãe como vc.
Encho a boca pra falar e com satisfação sobre vc e sobre a educação que me deu e vou ser eternamente grata pelo jeito que cuida de mim.
Eu sentia que não lhe dava mais beijos de boa noite e quando saia, eu ja estava sentindo até vc me perguntar o porque eu não fazia mais. Foi bom ,me senti aberta a começar a fazer denovo, lembro que antes quando eu esquecia de dar os tais beijos, no dia seguinte eu compensava:"Esse por nao ter saido e dava um beijo ,esse por ontem o de boa noite e dava mais um beijo e esse por hoje ,mais um beijo,tchau mae " rsrsrs
Você sempre foi meu porto seguro, meu aconchego, meu colinho quente; foi sempre aquela que deu sentido e um norte à minha vida.
Te amo, te amo, te amo muitaço! Perdoa essa tua filha cabeção que não vive sem vc.

Um comentário:

Isabella F. disse...

As palavras são muito poderosas minha cara.