1/28/2011

Coisas que mudam

Fim do mês de Janeiro, entrada em Fevereiro; mês que completo 23
Uau! Isso é realmente assustador,pelo menos pra mim.
Cansei de olhar pra trás e ter em mente que minha vida passa por mim,definitivamente já estava na hora de mudar meus pensamentos.
Muita coisa mudou de um ano pra cá, ou seja eu era completamente diferente em 28 de Janeiro de 2010, pensamento e fisicamente rs
Me sinto melhor fisicamente e espiritualmente, ainda com muito pra fazer pelos dois lados. Todo dia agora escrevo minha lista de objetivos e pelo menos alguns deles eu realizo na semana (Já é um começo).
Também tenho mais pessoas a minha volta, não que isso seja bom, sei que estar rodeada por pessoas e não ter um em quem confie,..bem..isso é sinônimo de solidão
Hoje estava lendo em um livro,sobre cada coisa ter uma palavra,uma palavra pra cada país e para pessoa,para um lugar.Para Roma a palavra era SEXO ,para Estolcomo era "CONFORMAR" ,para New York era "CONQUISTAR" ,para Los Angeles "CONSEGUIR".Para a autora Elizabeth Gilbert não era mais 'depressão', a palavra que ela mais achou adequada quando estava deixando a Itália era sim "BUSCAR ".Eu me identifiquei com essa .
Eu sempre acho que nunca estou me esforçando o máximo que posso, mesmo quando eu quero. Mas porque? Bem,não sei .
E eu sinto que quero me esforçar o máximo,mas como? Bem..Também não sei.
Mas não é apenas querer?
Algumas coisas tem me motivado,ao me esforçar 70 % (o que antes eu não fazia nem 50 %)  Eu vi resultados,e resultados motivam.
Exemplo,você faz de tudo pra emagrecer, de tudo um pouco, e você consegue pelo menos um pouco,também você não está se esforçando 100%, mas mesmo com os 70% você está tendo  resultados que todos percebem e isso te deixa feliz! Motivam!
E daí você sente dentro do seu mais profundo âmago, que pode mudar, que pode ter o cabelo bonito e também ser magra, que pde ter amigos novos e ainda sim os antigos.
É aí que entra outra história, que antigos? É uma dor no coração ao lembrar de amigos da infância que não estão mais comigo.Um que mora do meu lado e ... Bem,queria que fosse diferente,que todo aquele sonho de criança não terminasse. Queria que pudessemos sentar num capoo de um carro ou até mesmo numa grama socada e apenas falar e falar de passado,das bobeiras que achavamos quando não tinhamos muito cerebro, de como era diferente, dos medos, de como agente se conformatava de algum jeito, quando falávamos em ser grandes. Quando eu coloquei teu nome num caderno na categoria de melhor amigo e você se emocionou,quando falamos de casamento sentados embaixo de uma mangueira no meu quintal  e você perguntou se eu queria ter filhos, e quando eu disse que não ,você disse então que não ia mais casar comigo hahahaha,apenas crianças,ele nunca foi meu amor de infância ,só amigos,mas lembro dessa conversa, e quando entrei meu pai estava com a orelha na janela,ele achava que tinhamos algo a mais .Cavando as lembranças achamos muita coisa. Mas tudo se perdeu de uma maneira estranha ..
Será que é assim mesmo? O tempo vai passando e as coisas vão perdendo a intensidade, o sentido,ficam ... Diferentes.Pessoas passam por nossa vida, umas não deixam nada, outras deixam tudo,próprio mesmo para aprendermos algo e vão embora.
Quando somos crianças o mundo é diferente,as preocupações são outras, banais até o que pra gente tinha uma importância do cão. Como não ter a barbie Susie, não ter 0,20 centavos para comprar doce branco no Seu Gustavo ,não poder ficar de frente á televisão vendo videos de música e chiquititas em paz ,ter que arrumar o quarto toda semana e se preocupar combriguinhas bem bobas de menininhas de nossa idade.
Quando eu era criança gostava mesmo de colecionar coisas e até hoje sou assim, colecionava Tazos, figurinhas,albuns ,desenhos,bonecas,bonés.Agora coleciono ,jogos PS,desenhos antigos e novos, fotos ,LIVROS(meus preferidos e com quem sou super hiper extremamente ciumenta )É interessante conforme a pessoa cresce seus gostam mudam,assim como pessoas.Fico pensando se o que fazem pessoas se afastarem são os tais gostos.
Chega uma hora que uma não acrescenta nada na vida da outra
....isso é triste ...

Nenhum comentário: