11/18/2010

A Cidade do Sol

Terminei de ler o livro A Cidade do Sol ,
Como é legal agente se sentir tocado e torcendo pelos personagens, a cada pagina vc sente a angustia e sofre junto com Marian e Laila ,sorrindo igual bobinha quando algo dava certo .O livro cheio de expectativas ,tristezas,emoção ,dor ,esperanças .
Eu gosto de ler porque eu viajo ,escapo da realidade e passeio pelo mundo ,o cenario do livro ,agente aprende ,de palavras novas até sentidos .Ao ler A Cidade do Sol ,por varias vezes pensei "Ainda bem que não estou lá " ,porque é triste o modo como as mulheres eram tratadas ,sem poder falar ,sair a rua sem se tapar ,nao podia viajar sozinha e nem tinha uma 'delegacia da mulher " os maridos fazem o que querem e é inteira responsabilidade deles ,um oficial de justiça nao pode se meter em casos de familia ,mesmo que o marido espanque e mate a mulher .Fiquei pensando tbm como seria se uma mulher daquela epoca  viajasse no tempo e visse o mundo de hoje ..Mulheres dirigindo onibus ,mulheres que trabalham e escolhem com quem casam ,se é que casam,mulheres semi-nuas nas ruas (isso ate eu prefiro aquele tempo BURGA kkkk) e o maior ..mulher ate presidente  ...rsrs ..viajante .
Admito fui torcedora da Laila com Tariq e amei o fim do livro :) ,muitas vezes deu vontade de chorar e ate chorei ..nem sou tao mole ..ou sim kkkkkkkkk
Bem ..recomendado ..

Nenhum comentário: