4/22/2012

Sobre mim, vocês e minha vida


"As pessoas que você mais ama na vida, um dia, conscientemente ou não, pisarão na bola com você. As pessoas que você mais admira um dia vão chateá-lo profundamente. E não há nada de errado nisso. Um dia você vai amá-la e no outro dia odiá-la. Assim é a vida. Ninguém é tão bom quanto parece, nem tão ruim quanto demonstra ser. Todos erram e continuam errando. Somos humanos imperfeitos."
Meu objetivo é chegar a calma. É conseguir ouvir e continuar serena. É não lutar tanto por injustiças, porque eu sei quem eu sou. Porque uma hora você não pode mais tentar pela outra pessoa, é nessa hora que você tem que deixar ela ir caminhar sozinha , porque eu não posso querer que você seja igual a mim. Somos diferentes, semelhantes porem diferentes. E que bom que somos, senão nem haveria quimica, não haveria o que aprender.
Eu tenho vivido firme em meus propósitos, eu tenho caminhado ao meu objetivo , e antes eu não tinha objetivo nenhum. Eu tenho mudado a minha vida e me sentido bem com isso.. bem de verdade!!!!!
Eu mudei o local de trabalho e a escola e isso foi um grande passo. Fui despertada de algum tempo que andei dormindo, esperando que as coisas acontececem. Eu comecei a agir e já tenho integridade. Tenho a aprender e à ensinar. E quando eu vejo as coisas melhores eu quero ajudar, porque minha humildade é grande. Humildade essa que quebra o orgulho,por isso tô sempre cedendo, porque nao vale a pena e sei que há coisas melhores. Então eu quero passar o que eu aprendi e quem sabe ajudar meus amigos com isso. Porque quero compartilhar  e levar meus amados. É saber de um curso on line e ligar para minha amiga, porque ela teve interesse e porque isso vai ser bom pra ela, é chamá-la para um fim de semana, Comprar uma garrafa de vinho e uns pães de queijo. E a gente não vai deixar de ser quem somos por isso, por querer se divertir jogando Obscure bebendo vinho, nos duas e minha mãe certinha que bebeu e ainda pagou a conta. Não há nada de errado nisso. Porque amo a presença daquela doida comigo. Porque ela é pra frente, mesmo sendo radical demais, e não concordando com muita coisa do que ela diz, ela tem seus propósitos. E ela sabe meu jeito e sabe lidar, mesmo que não concorde comigo em muita coisa, sabemos nos lidar. E eu adoro quando estaos juntas. É amizade, é se preocupar, é ligar pra saber se sua mãe está bem, é receber sua ligação pra saber se eu to melhor depois de ter passado mal. E já tivemos diferenças e ficamos mais fortes por isso. Porque ela é tão diferente porém semelhante e também erra tanto quanto eu, ela diz "Não somos perfeitas".
Outro dia percebi o quão importante é um beijo e um abraço e dizer "eu te amo" . Toda vez me dava uma vontade louca de fazer isso com meus pais. E uma trava dentro de mim não deixava. Então pensando comigo mesma "Eu tenho que passar por isso. E se eles não estiverem aqui amanhã? Sim, vou me arrepender de não ter feito isso" Então eu a acordei com um abraço e vários beijos, disse que amo muito a apertando em meus braços....e ela ficou feliz, cheguei lá fora abracei meu pai que não é nada perfeito. Aquilo significou muito pra eles e me deixou feliz pelo resto do dia, até o porteiro do prédio em que eu trabalho disse:"Tá diferente... está radiante hoje" E eu fiquei boba, de queixo caido. Estaria tão aparente assim?
Podemos ser, e fazer muito mais, nos sentirmos melhor. As melhores coisas da vida não custa nada. É o sentimento, é ser verdadeiro,é saber usar as palavras quando quer puxar a orelha de um amigo, é saber agradecer e reconhecer, é saber perdoar e esquecer. É não usar, em momento de fraqueza, tudo aquilo que um dia seu amigo te contou, contra ele. É saber que felicidade está em momentos e o importante é ser integro, é saber quem é vc e o que quer. É ter PLANOS sempre, porque viver sem um objetivo é uma coisa triste é um disperdicio que vc mesmo está fazendo a vc. É como se estivesse adormecido, em um profundo estado de torpor ou sonolência. Uma vida sem uma missão o limita a respirar e passar pela vida( as vezes ate vc se pega vivendo a vida de outra pessoa)e dormir preenchendo esse meio-tempo sem nenhuma atitude realmente relevante.
E é dificil, viver todo dia como se fosse o ultimo. É pra mim, eu que sou preguiçosa e costumo deixar coisas pra ultima hora, mas tenho que tentar fazer mais isso. Sei o que estou errando e estou trabalhando para melhorar. E você que está vendo meu erro, arrume a melhor maneira pra me dizer isso e de maneira concreta. Porque confiança é como cristal,meu coração é mole, minhas lágrimas saem com frequencia e meus nervos se afloram. Mas minha fé continua intacta. Por que como minha irmã me disse "Ninguem vai tirar isso de mim, porque nao foi uma coisa que colocaram na minha cabeça, isso é uma coisa que já é minha". Opa, integridade.
Você, pra quem eu escrevo isso,eu escrevi coisas de mim. Coisas que você sabe. E aquelas coisas que vc jogou sobre mim, creio que muitas delas foram ditas sim em momento de raiva , mas era o que estava dentro de você. Mas temos que tomar cuidado com as palavras,  porque uma vez proferidas, jamais são tiradas.Te digo agora, que estou sendo honesta comigo mesma e vivendo em paz com minha consciencia. Não vou ficar reclamando porque pessoas mudaram, eu só sinto falta, mas isso cabe a mim a melhorar. E um amigo para ouvir e guiar se preciso e não jogar coisas contra mim desse jeito. Tentando abrir meus olhos jogand vinagre. Eu reli o texto e vi que era inteiro pra mim,ao mesmo tempo suas palavras recem postadas ontem. Eu ainda continuo com o meu propósito, deixo as coisas boas ocuparem. Porque todos temos a chance de um novo começo. Por que a vida nao tem rascunho, não se pode voltar atrás, nem apagar as pegadas, as marcas deixadas onde passamos. Mas eu acredito demais na autosuperação, por que nos evoluimos com ações, a cada dia mais. Por mais que eu te dê conselhos e te guie..a referencia de limite que vc quer superar é somente sua. Só você pode fazer , porque a mente é sua, as pernas são suas, a vida é sua , mesmo que eu esteja nela. Eu posso, pensando no seu melhor, te informar e te aconselhar,mas nao posso fazer por você. Acho que além de todo meu querer ajudar, eu estava te pressionando porque achava que vc precisava de um empurrão, empurrao esse que eu nao tive quando era mais nova e so precisava, infelizmente, de um amigo que o fizesse. A gente vive conforme as coisas que passamos. Por exemplo, quando tiver um filho, vou levá-lo ao parquinho e nunca vou negar uma vista ao mar, vou leva-lo para comer um mc lanche feliz e mostrar que Mc donald nao é um prédio inalcançavel. Vou ter condiçoes para fazer passeios e tirar fotos, vou ser babona demais como A Bella disse, rs. Vou fazer pra ele as coisas que me foram negadas, porque mesmo tendo a essencia de meus pais, não vamos repetir os erros deles. Porque todos erram, eles erraram pq nao sao perfeitos. Eu só ouvi meu pai pedir desculpas uma vez e exigir de mim e da minha irmã que perdoassemos, foi quando ele fez cair nosso mundo. somos copias de nossos pais. Mas EU não sou incapaz de pedir desculpas não. Só que pra pedir desculpas é preciso saber no que está errando. Exigir que uma pessoa te desculpe é pior ainda. Você nunca sabe o quão grande foi a ferida na outra pessoa. Não pode haver cobranças. Eu só prefiro buscar saídas criativas e solidárias, que seria melhor pra todos e deixar que tudo fique bem, ao inves de esticar o assunto que nao vai valer a pena e só vai machucar ambos no final.
Hoje, estou preferindo  me surpreender com o valor da transformação que eu mesma posso gerar na minha vida. Hoje eu falo alto na sala de aula, dando resposta ao professor sem me preocupar se estou errada ou nao, porque todos erramos e ali é o lugar de errar. Lá fora nao será assim. Com o coração dos outros não é assim e vc tem que saber como falar. É como na criação os pais devem brigar e ensinar, mas tambem elogiar. Eu aceito feedback, de qualquer um, mas saibam que eu sou molenga, como ja disse la em cima, me emociono muito facil. Já chorei ao ganhar uma caixa de bombom de uma paciente e todos me chamaram de louca e riram. Mas pra mim aquilo foi um ato, de reconhecimento pelo meu trabalho, meu atendimento, e por eu ser uma boa pessoa, ela gostava de mim . A gente precisa disso. Precisamos de amigos, de alguém perguntando como foi seu dia, de bom dia, de "eu te amo", de abraços. Somos carentes, nos seres humanos. Precisamos de amor, mesmo os mais duros. Precisamos amar para aprender amar. E precisamos nos achar bonitos. E saber nossos valores. Eu nao to aceitando menos do que sou capaz, porque eu tenho uma meta, nao to so fazendo o que vem a telha, porque eu tenho um planejamento. E quando sabemos o que queremos o universo conspira ao nosso favor.
Aqui vai um agradecimento a todos que falei nesse texto, que sao as pessoas que estao sendo importantes e participativas na minha vida. Eu amo vcs!  

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga eu te amo horrores tu sabe disso. Viva a sua vida, vivencie apenas A SUA ESTRADA pois quem estiver apto(a) a te acompanhar será a pessoa certa para compartilhar e beber do melhor e pior da sua vida. Pois assim são os laços de amizade =]

Dexter Morgan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.